[1980] Pirulitos de Açúcar

É da sua Época? Quem já fez "Pirulitos de Açúcar" em casa em meados anos 80 e 90? Você simplesmente derretia o açúcar e depois colocava em um recipiente de vidro para voltar e ficar chupando. Era uma delicia, quem já fez isto?

4 comentários:

  1. Essa eu não conhecia.
    Mas o que eu costumava fazer na minha infância, princípio da adolescência, era "gelo de chocolate".
    Era assim, eu fazia a receita de cobertura de bolo (aquela cobertura de chocolate, com nescau msemo, receitinha bem simples) e depois que ficava pronto, despejava em forma de gelo e botava no congelador (até onde lembro, o objetivo do congelador, era pra ficar pronto mais rápido, mas vou meio característico ser sempre assim daí). Depois era só se deliciar com os cubinhos. Hmmmmm ... que doce lembrança da minha infância.

    ResponderExcluir
  2. gente ...minha avó fazia e colocava direto no papel de seda, aqueles de fazer papagaio(pipa),fazia o formato numa forma de canudinho para doce de leite colocava no tabuleiro e jogava essa mistura direto na forma....é logico que a gente comia um pouco do papel, mas sobrevivemos...delícia de lembrança.

    ResponderExcluir
  3. Nossa me fez voltar a infância,quando minha mãe fazia e eu meus irmãos saiamos pra vender,ela acrescentava suco em pó de diversos sabores. Muito bom obg

    ResponderExcluir
  4. Vamos lembrar gente era do nosso tempo que nunca mais voltará.

    ResponderExcluir