[1955] Detergente ODD

É da sua Época? Quem se lembra dos "Detergentes ODD" ? O Detergente foi muito vendido no passado, mas a marca foi perdendo força ao passar dos anos e em 1996 deixou de ser vendido e foi comprada pela Bombril. Quem se lembra?

9 comentários:

  1. EU ME LEMBRO MUITO BEM ,DO ODD , LEMBRO NA PIA DA MINHA CASA EM BROTAS ,AQUI EM SALVADOR ,NA DECADA DE 70,TEMPOS BONS EU SONHAVA EM VER UMA FOTO , E O QUE ACONTECEU, "ACERTEI NA LOTERIA" COMPREI UM ODD LACRADO, ACHO QUE É UNICO NO BRASIL ,MAS EU GOSTARIA QUE FOSSE MUITO MAIS , SOU HUMBERTO MIRANDA COLECIONADOR HA 42 ANOS MEU EMAIL omuseu7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei na Orniex, no ano 1973. Na época era muito usado.

    ResponderExcluir
  3. Estranho o sumiço da marca. Lembro-me que ODD era sinônimo de detergente, assim como Bom Bril é de palha de aço. Não se entende porque não usaram mais a marca. Até hoje as pessoas se referem a comprar detergente como "comprar ODD" !
    E não me lembro ser tão antigo assim, de 1955. Lembro de estar em evidencia entre os anos 1960 e 1980, mais ou menos. Heitor Vianna - Araruama - RJ - muamar@r7.com

    ResponderExcluir
  4. O problema que o odd era concentrado era uma gotinha para lavar as vasilhas todas ,durava !!! Hoje em dia só fazem porcarias para enganar o consumidor ou seja vc tem encharcar a esponja de detergente para lavar um prato ,essa é a verdade .

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é José Milton Sanches. Trabalhei na empresa entre 1973 e 1975. O detergente ODD (Orniex Detergentes Domésticos) realmente era maravilhoso. Rendia muito!!!!!
    Nada a ver com as porcarias que vendem hoje.

    ResponderExcluir
  6. Lembro do ODD nos anos 60 a embalagem era de vidro tipo garrafa de cerveja a empresa que meu pai trabalhava era do ramo agrícola e utilizava ODD como espalhante de herbicidas aí era comprado em tambores de 200litros.

    ResponderExcluir
  7. Me lembro como se fosse hoje na pia da minha vó em Andradina

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Me lembro muito bem desse aí, era famoso... Meus pais começaram a usar lá pelo início dos anos 70.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...