[1996] Rei do Gado

É da sua Época? Você se lembra da novela "O Rei do Gado" na década de 90? O Rei do Gado é uma novela brasileira que foi produzida pela Rede Globo e exibida de 17 de junho de 1996 a 15 de fevereiro de 1997, totalizando 209 capítulos na versão original.
 Primeira Fase: Ocorre durante a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1940. No interior de São Paulo, as famílias Berdinazzi e Mezenga têm uma rixa por causa de terras. Ocorre que os filhos das duas famílias, Giovanna Berdinazzi e Enrico Mezenga, se apaixonam, indo contra a briga de seus pais, Giuseppe e Antonio. Giovanna e Enrico se casam e têm um único filho, que recebe o nome de Bruno, em homenagem a um irmão de Giovanna, que morre na guerra e que era muito amigo de Enrico, apesar da inimizade entre as famílias.
Segunda Fase: Ocorre na época da exibição da novela, em 1996, e mostra Bruno como um bem-sucedido fazendeiro, conhecido pelo apelido de Rei do Gado, por possuir um grande rebanho. Homem de hábitos simples, para quem a riqueza é apenas algo a mais, Bruno vive um casamento infeliz com Léia e tem dois filhos, Marcos e Lia. Ao descobrir a traição de Léia com o motorista Ralf, Bruno se separa dela.
A Novela teve uma média Geral de 52 pontos. Em um dos capítulos da reprise, a trama atingiu 29 pontos, maior que da inédita Força de um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, apresentada na faixa das 18 horas da emissora. E você se lembra? Confira o vídeo da novela abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário