[1987] Programa Show Maravilha no SBT

É da sua Época? Você se lembra do programa "Show Maravilha" na década de 80? 
 Show Maravilha foi um programa de televisão infantil do SBT, exibido entre 6 de abril de 1987 a 28 de fevereiro de 1994, inicialmente nas tardes da emissora, às 16h30, posteriormente passando para as 10h30, apresentado por Mara Maravilha. O programa estreou em 6 de abril de 1987, tendo o mesmo formato dos programas infantis com auditório, que na época faziam grande sucesso.
 A apresentadora Mara Maravilha comandava brincadeiras com o auditório, recebia convidados e atrações musicais, cantava suas próprias canções e apresentava suas coreografias e anunciava a exibição de videoclipes e desenhos animados. O diferencial do programa estava em ter uma apresentadora morena, com características tipicamente brasileiras e nordestinas, enquanto os outros programas infantis tinham apresentadoras loiras.
 Embora poucos saibam, Mara foi pioneira no comando de programas infantis com auditório. Ainda antes de Xuxa se transformar em febre das crianças, Mara já havia comandado o Clube do Mickey e outras atrações infantis na televisão local da Bahia. E você se lembra? Confira o vídeo da abertura do programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário