[1980] Louca Obsessão

É da sua Época? Você se lembra do filme "Louca Obsessão" na década de 90?
O filme que trouxe Kathy Bates ao estrelato e lhe rendeu vários prêmios de melhor atriz, inclusive o Oscar, é um exercício constante de tensão e angústia, que vai construindo o suspense gradativamente durante a projeção, até atingir situações extremas.

Tudo começa quando o escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente de carro e é socorrido por Annie Wilkes (Kathy Bates), que o acolhe em sua casa e cuida de sua recuperação. Ela é fascinada por ele e fã obsessiva de seus livros “Misery”, mas quando descobre que Paul matou sua personagem preferida da série em seu livro que ainda será publicado, Annie fica furiosa e se revela uma fã doentia, cometendo atrocidades a Sheldon, que sem poder andar, será sua vítima.

Bates se mostra uma verdadeira fã, solitária e bondosa. Pouco a pouco, o temperamento explosivo dela vai nos revelando uma mulher perigosa, quando de repente vem a tona a verdadeira face doente e obsessiva de Annie.

Ela, por sinal uma mulher muito solitária, isolada da cidade, temperamental, fã obcecada de Misery, fazendo dos livros sua vida, as emoções que sente neles são as únicas emoções que sentirá, se sente íntima dos personagens e das histórias do livro, faz deles seus amigos e companhia, troca sua realidade pela ficção e fantasia dos livros aos quais admira. Majestosamente interpretada por Kathy Bates, a personagem ganha vida, fazendo temer cada ato de loucura que irá cometer.
E você se lembra? Assista o filme completo abaixo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...