[1987] Michael Jackson - Bad

É da sua Época? Quem não se lembra de um dos clipes de maior sucesso de Michael Jackson? O projeto "BAD" foi composto por Michael Jackson e Prince que logo depois a diante teve a recusa de Prince por não gostar muito da idéia da música.
"Bad" é uma canção de Michael Jackson, presente em seu sétimo álbum em carreira solo de mesmo nome. Lançado mundialmente em 7 de setembro de 1987, como o segundo single oficial do álbum, alcançou o primeiro em diversos países ao redor do globo, inclusive nos Estados Unidos, na Billboard 100.

O videoclip de Bad tem 18 minutos e foi escrito pelo roteirista Richard Price e dirigido pelo mestre da sétima arte: Martin Scorsese, seu lançamento sofreu com o perfeccionismo de Michael: 2.2 milhões de dólares, está na sétima posição entre os video clipes mais caros da história. No curta, Michael é um rapaz chamado Daryl, que acaba de concluir com sucesso o ano em uma escola privada e regressa para sua cidade natal em um metrô.


Na cidade, Daryl é recebido por seus antigos amigos e passa a noite com eles. Logo, os amigo de Daryl percebem que ele não é mais "mau" e resolvem trazer o velho amigo de volta. Eles tentam obrigar Daryl a roubar novamente, mas Daryl agora tem princípios e se recusa, o que acaba gerando desentendimento entre eles. Mesmo assim Daryl leva todos a uma estação de metrô abandonada e tenta assaltar um idoso.


Entretanto, é nessa hora que o melhor amigo de Daryl, Mini Max interpretado por Wesley Snipes lhe diz que ele não é mais "mau". Após essa cena, o vídeo (que era preto e branco) ganha cores, e Daryl agora está vestido como punk e ele canta e coreografa a música Bad.


Acompanhe o vídeo na integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...