[1983] Fofão

 “Em 1983, a fofa Simony já havia estourado no Brasil todo com o grupo Balão Mágico, quando virou apresentadora infantil na Globo, aos 6 anos. O nome do grupo batizou o programa diário que ela comandava ao lado de Fofão, uma mistura de homem, cachorro e ser intergaláctico, interpretado por Orival Pessini. No início, Fofão não falava: apenas emitia ruídos, que eram traduzidos por Simony.” (Almanaque dos Anos 80, pg 20).
 Esse personagem é, para muitos de nossa geração, uma lembrança assustadora de infância. Porém, na época foi licenciado para bonecos, lanchinhos waffer e chocolates da marca Dizioli (acho que não se fabrica mais chocolate tão ruim como esse…), além de ter seu próprio programa na TV Bandeirantes, após o fim do Balão Mágico.

Além do Fofão, Orival Pessini também criou e incorporou vários outros personagens mascarados, entre eles o Patropi, aluno da Escolinha do Professor Raimundo conhecido pelo bordão “sei lá, entende?”
Para saber mais, veja o site oficial do personagem:www.fofaoesuaturma.com.br

2 comentários:

  1. como faço para baixar uns vídeos do fofão minha filha tem apenas 1 ano 3 mese já é doida com ele fala o dia todo fofão mamae

    ResponderExcluir
  2. Não foi da minha época, minha mãe falava sobre ele e digo que sentia um medo dele até conhecer o Carreta Furacão, simpatizei viu KKKKK

    ResponderExcluir